Acompanhe

[Rihanna][grids]

Veja Aqui

[Beyoncé][bsummary]

Os primeiros passos de uma futura estrela! Britney Spears parte1

Britney Spears 



De uma estudante atrevida, a uma irresistível sedutora sensual, Britney Spears transformou juventude e talento em ouro, e quebrou vários recordes.

Mais do que qualquer outro artista solo, ela foi a grande responsável pelo retorno da música pop às paradas musicais no final dos anos 90. O grande sucesso de grupos como Spice Girls e Backstreet Boys certamente ajudaram a traçar o caminho para seu avanço comercial, mas Spears não se tornou apenas uma estrela, ela foi um legítimo fenômeno pop.

Depois de um parto de vinte e uma horas, Britney Jean Spears nasceu em 2 de dezembro de 1981 na cidade de McComb, no estado americano do Mississípi, mas desde que saiu do hospital ela foi criada em Kentwood, Louisiana. A cantora teve que nascer em outra cidade pois não existia maternidade em Kentwood, justamente por ser uma cidade muito pequena. Na época, seu irmão, Bryan, tinha cinco anos. Sua mãe, Lynne, era professora numa escola local, e seu pai, Jamie, trabalhava como empreiteiro. “Ela era uma bênção, um presente de Deus para mim e para o seu pai”, disse Lynne.

Desde muito cedo, Britney chamava a atenção de seus familiares e vizinhos por se divertir com muita música e dança. Aos dois anos, ela adorava ouvir rádio em casa e cantava o dia inteiro, o que fez com que sua mãe a matriculasse em academias de jazz e ballet.

Suas atividades deram força para que Britney participasse de muitos concursos de dança, o que também despertou seu interesse em se aprofundar no canto. Aos cinco anos, ela entrou para o coral da igreja e começou a participar de shows de talento na cidade. Ela cantou pela primeira vez em público numa formatura do jardim de infância.


Os primeiros passos de uma futura estrela

Pela primeira vez em cerca de três anos, Britney era apenas uma garota vivendo numa cidade do interior. Mas o que ela mais queria era voltar para os palcos.

Aos 15 anos, Britney novamente entrou em contato com Larry por meio de sua mãe, e foi quando o advogado decidiu representá-la para batalhar por um contrato com uma gravadora.

Britney abandonou sua cidade natal mais uma vez e foi para New York, onde Larry a levou em quatro gravadoras de Manhattan, entre elas, a Jive Records.

Lynne Spears precisava cuidar de Jamie Lynn, que ainda era muito pequena e não poderia ficar com Britney nesta viagem, foi quando ela convidou Felicia Culotta, uma amiga da família Spears que já estava morando em New York, para se tornar a acompanhante de Britney na nova jornada em sua carreira.

Spears passou cerca de seis meses trabalhando em seu primeiro álbum com o produtor Eric Foster White. Apesar de sua criatividade fluir no estúdio, ela sentia que ainda estava faltando alguma coisa.

Foi quando Britney conseguiu uma canção do super produtor Max Martin, Hit Me Baby One More Time. A música foi escrita para o grupo feminino, TLC, mas a faixa não pôde ser usada no álbum das meninas, e ficou disponível para que Spears usasse em seu novo CD.

A gravadora estava num enorme impasse sobre o nome da música. A Jive acreditava que o título original da música, Hit Me Baby One More Time, pudesse incentivar a violência doméstica, e a situação poderia ficar ainda mais negativa devido a idade de Britney na época. Por fim, a faixa Hit Me Baby One More Time foi alterada para …Baby One More Time, apenas para evitar controvérsias.


Na versão de 1998, a gravadora quis testar Britney com o público antes de lançá-la oficialmente, e a mandou numa pequena turnê por cerca de 26 shopping centers nos Estados Unidos. Durante os shows improvisados, Britney entregava fitas com sua música de estreia e alguns brindes, sempre distribuindo autógrafos.

No final de 1998, Britney quis sair novamente em turnê, desta vez como atração de abertura no show do grupo NSYNC*. Foi, novamente, um começo difícil para Spears.
E foi durante a turnê que Spears começou a flertar com Justin Timberlake, seu companheiro do Mickey Mouse Club e que acabou virando seu namorado anos depois.

Em janeiro de 1999, seu primeiro álbum de inéditas chegou às lojas. Com o mesmo nome de seu single de estreia, …Baby One More Time vendeu 125 mil cópias só na primeira semana, superando as expectativas. Assim como o single, o álbum chegou rapidamente ao primeiro lugar das paradas mundiais, fazendo de Britney a primeira artista feminina a ocupar ao mesmo tempo o primeiro lugar nos charts de singles e álbuns da Billboard. Em questão de semanas, ela já ganhou vários discos de platina. Nem Britney esperava tanto sucesso!


A fama de Britney aumentou de forma assustadora, e logo ela começou a estampar a capa de uma série de revistas com ensaios polêmicos, trocando seu uniforme de colegial por algo ainda mais apimentado. Em abril de 1999, ela colocou seu jeito de menina inocente de lado e posou para uma das mais importantes revistas de música do mundo, a Rolling Stone, com roupas reveladoras e provocantes. Britney usava um sutiã azul, calcinha de bolinhas pretas e ainda segurava um teletubbie e um telefone em suas mãos, deitada numa cama com lençol de cetim.


A Associação Americana da Família (AFA) ficou furiosa com a mensagem sexual das fotos e considerou o ensaio de David LaChapelle como uma “mistura perturbadora de inocência infantil e sexualidade adulta” e exigiu que a revista fosse retirada das bancas, o que causou grande polêmica na época.
Nesse período, Britney e Justin tentavam manter em segredo o relacionamento, negando o envolvimento dos dois em diversas entrevistas e aumentando ainda mais a curiosidade do público. “Era difícil. Ela sempre queira estar com ele, mas o segredo foi mantido por causa da mídia. Eles não queriam atrair mais atenção do que eles já tinham”, contou Jansen Fitzgerald, uma amiga de infância de Britney.


O Europe Music Awards, a maior premiação da Europa, se tornou um dos maiores acontecimentos para a Britney em 1999. Com uma performance programada e quatro nomeações, Britney estava muito segura de si mesma, e com razão. A cantora fez uma das mais empolgantes performances da noite e ainda ganhou os quatro prêmios em que foi nomeada: Melhor Artista Feminina, Artista Revelação do Ano, Melhor Artista Pop e Melhor Música com …Baby One More Time.


No entanto, esta não foi a única premiação em que Britney reinou. No mesmo ano, ela ganhou mais de 18 prêmios ao redor do mundo, incluindo dois grandes prêmios da Billboard. Ela também foi nomeada para o Grammy Awards, na categoria de Artista Revelação do Ano (onde Christina Aguilera faturou o prêmio). No Grammy Awards, ela fez mais uma de suas empolgantes performance em um medley de From The Bottom Of My Broken Heart e …Baby One More Time. No Video Music Awards, Britney se apresentou pela primeira vez aos olhos de Madonna, cantando …Baby One More Time juntamente com o grupo NSYNC*. Mas foi no American Music Awards que ela se emocionou ao ganhar o prêmio de Artista Revelação em Pop Rock.


Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Saiba Mais

[Britney Spears][bsummary]

Fique Sabendo

[Girls Power][bsummary]

Diva

[Beyoncé][bsummary]

Top Pop

[Rihanna][grids]