Acompanhe

[Rihanna][grids]

Veja Aqui

[Beyoncé][bsummary]

Diva Beyoncé!!!







Beyoncé Giselle Knowles-Carter estava preparada para a fama desde nova. Nascida no dia 4 de Setembro de 1981, ela começou a cantar, dançar e fazer performances em programas de talentos em sua cidade natal, Houston, no Texas, aos sete anos de idade. No ensino médio, juntou-se à Kelly Rowland e às colegas LaTavia Roberson e LeToya Luckett em um grupo que mais tarde seria empresariado somente por Matthew Knowles, pai de Beyoncé e responsável de Kelly. Elas foram primeiramente chamadas de Girl’s Tyme, participando, com esse nome e mais outras 3 participantes, Nina, Nicki e Ashley, do programa de talentos americano Star Search, em 1992, porém quando assinaram contrato com a Columbia Records, em 1997, mudaram o
nome do grupo para Destiny’s Child, baseado na palavra “destiny” (destino) que foi lida pela mãe de Beyoncé, Tina Knowles, logo que ela abriu a bíblia durante um dia em que as garotas estavam em meio ao processo de achar um novo nome para o conjunto.


Em 1998, o grupo lançou seu primeiro trabalho, Destiny’s Child, que teve o hit “No, No, No”, número #3 nos charts da época. Contudo, foi em 1999, com o segundo álbum The Writing’s On The Wall, que elas bombaram, com “Bug A Boo”, “Jumpin’ Jumpin'”, “Bills, Bills, Bills” e, o sucesso absoluto, “Say My Name” como maiores destaques. O grande sucesso deu a elas 2 prêmios Grammy e uma performance excelente de Beyoncé e as outras integrantes na cerimônia, dando um ritmo derivado de hip-hop, que abordava a melodia e mudava toda a paisagem do R&B.


Com membros trocados constantemente no grupo, Luckett e Roberson foram substituídas por Michelle Williams e Farrah Franklin e, logo depois, houve a saída de Franklin, que resultou em um trio, a formação de maior destaque do grupo. Mais tarde, em 2000, “Independent Woman Pt. 1”, da trilha sonora de As Panteras, foi o hit do grupo naquele momento, ficando em primeiro nos charts da época por 12 semanas seguidas e que definiu o tom para a próxima canção de sucesso, “Survivor”, após o qual Beyoncé teve sua completa estabilização como integrante principal, uma vez que escreveu e produziu boa parte do álbum de mesmo nome e a girlband tornou-se mais notável ainda com o hit vencedor do Grammy Awards, “Bootylicious”, primeiro lugar nas paradas de 2001 . No mesmo ano, Beyoncé estrelou seu primeiro filme, Carmen: A Hip Hopera.

Depois de aparecer em Austin Powers em o Homem do Membro de Ouro, Knowles lançou seu primeiro single oficial em carreira solo que iria para a trilha sonora do mesmo, chamado “Work It Out”. Ela também trabalhou com seu novo namorado Jay Z na música “’03 Bonnie & Clyde” do rapper. O primeiro álbum solo de Beyoncé, Dangerously In Love, só veio em Junho de 2003 e entrou nas tabelas como número um, impulsionado por seu contagiante single “Crazy In Love”, o qual continuou número 1 nos charts por dois meses. “Baby Boy”, com participação de Sean Paul, também conquistou o topo das paradas; “Me, Myself and I” e “Naughty Girl” ajudaram o álbum a mover
mais de 4 milhões de cópias. Em novembro de 2004, Destiny Fulfilled, último álbum inédito do grupo Destiny’s Child, que havia se separado anteriormente para que suas integrantes se dedicassem à carreira solo, foi de grande impacto para o grupo de Beyoncé, com os hits “Lose My Breath” e “Soldier”. O CD seguinte das Destiny’s Child foi uma coletânea de maiores sucessos, chamada #1s.

Em 2006, Beyoncé estreou junto com Steve Martin em A Pantera Cor-de-rosa, mas foi seu papel na adaptação do musical de sucesso da Broadway, Dreamgirls –
Em busca de um sonho, filme indicado duas vezes ao Globo de Ouro e vencedor de dois Orcars, que a definiu como atriz. Inspirada por sua personagem no filme, Deena Jones – baseada em Diana Ross, Beyoncé escreveu músicas enquanto gravava o filme e, em um período corrido de 3 semanas, gravou seu segundo álbum de estúdio, B’Day, que teve mais inspirações que seu antecessor. Os hits do álbum foram “Déjà Vu” com participação de Jay Z, “Ring The Alarm” e “Irreplaceable”, que permaneceu como número 1 por 10 semanas consecutivas.
A versão Deluxe do álbum foi lançada em Abril de 2007 e incluiu um dueto com a cantora colombiana Shakira, chamado “Beautiful Liar”. Beyoncé gastou a maior parte de seu tempo em 2007 cuidando de sua turnê The Beyoncé Experience Tour, que apoiava seu segundo álbum.

Fora dos palcos, Beyoncé também gastou seu tempo promovendo sua coleção de roupas House of Deréon, que recebeu esse nome como uma forma de homenagear sua avó materna.

The Beyoncé Experience Live foi mostrado em noventa e seis salas de cinema nos Estados Unidos no dia 19 de Novembro de 2007, um dia antes de seu lançamento em DVD. O canal de televisão BET transmitiu o show no dia de ação de graças em 22 de Novembro de 2007, e no dia 18 de Dezembro Em 31 de Dezembro de 2007 o The Beyoncé Experience Live foi transmitido para os membros do Exército dos Estados Unidos na Guerra do Iraque.No dia 31 de Dezembro de 2008, o canal de televisão europeu 3sat exibiu o concerto.


No dia 4 de Abril de 2008, Beyoncé e Jay Z se casaram em Manhattan.

Beyoncé lançou seu terceiro álbum solo, I Am… Sasha Fierce, em Novembro de 2008. Ele estreiou como número 1, vendendo 482 mil cópias em sua primeira semana e, com quatro singles no Top 10 das tabelas, continuou a ter bons resultados durante um ano, chegando a 6 milhões de cópias vendidas mundialmente até o fim de 2009. O primeiro single, “If I Were A Boy”, teve pequeno impacto nos EUA, porém o segundo, “Single Ladies (Put a Ring On It)” foi número 1. Em 2008, Beyoncé também interpretou Etta James no filme Cadillac Records, que contou com nomes como Adrian Brody, Mos Def e Jeffrey Wright. Após o filme, Knowles fez uma performance da música de Etta James, “At Last”, na cerimônia de posse do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Durante 2009, Beyoncé entrou em sua turnê mundial I Am… World Tour, faturando mais de $100 milhões de dólares. Em abril, ela estrelou mais um filme,
 Obsessiva, no qual fez par romântico com o ator Idris Elba. Depois, o requintado vídeo coreografado de “Single Ladies (Put A Ring On It)” venceu a categoria de Vídeo do Ano no BET Awards e no MTV Video Music Awards (VMAs), premiação na qual Kanye West interrompeu o discurso de Taylor Swift, quando Beyoncé perdeu a categoria de Melhor Vídeo Feminino para ela.


O álbum estreou no topo da Billboard Music DVD Chart por vender mais de 200.000 cópias. Até agora, recebeu a certificação de disco duplo de platina. Esse é o segundo DVD consecutivo de Beyoncé em primeiro lugar nos Estados Unidos.

Beyoncé explicou que a ideia de filmar suas performances em todo o mundo surgiu quando ela percebeu que estava se sentindo solitária. Este DVD mostra mais de seu lado íntimo. Beyoncé trabalhou durante nove meses no I AM... World Tour, sua edição serve como uma estreia de Beyoncé na direção. Ela promoveu seu DVD por vários show como o Nightline da American Broadcasting Company e por uma seção de seu DVD em Nova Iorque na presença de vários cantores em Novembro de 2010. Além de vários trailers que foram divulgados no site e no canal oficial de Beyoncé do YouTube no mês de novembro para a promoção do I AM... World Tour.

O espetáculo estreou exclusivamente na emissora de televisão ABC no dia 25 de Novembro de 2010 como um especial do dia de Ação de Graças com duração de 90 minutos. Os rappers JAY Z e Kanye West fizeram uma participação especial no show. Nos Estados Unidos a edição padrão do DVD foi lançada exclusivamente no Wal-Mart no dia 26 de Novembro de 2010.

O ano de 2010 começou com as históricas vitórias de Beyoncé na 52ª edição anual do Grammy Awards. Knowles compareceu à cerimônia como a artista mais indicada da noite, com 10 nomeações, a maioria por conta de I Am… Sasha Fierce, vencendo 6 das categorias, se tornando, assim,  a artista feminina que mais recebeu Grammys em uma só noite da premiação.

 Todavia, Beyoncé gastou maior parte de 2010 de férias. Ela viajou ao redor do mundo e ouviu diferentes influências musicais que inspiraram seu quarto álbum, 4, lançado no dia 28 de junho de 2011. Dois dias antes do lançamento oficial do álbum, a artista fez um show no festival britânico
Glastonbury, para uma plateia de 200 mil pessoas e, em agosto, cantou as músicas de seu álbum 4 para uma íntima audiência em 4 noites no Roseland Ballroom, em Nova York, o que resultou no DVD Live At Roseland, dirigido pela cantora lançado no dia 21 de novembro do mesmo ano.

Também no ano de 2011, Beyoncé anunciou que ela e Jay Z estavam esperando sua primeira filha, Blue Ivy Carter, nascida no dia 07 de Janeiro de 2012. O choro da criança foi colocado na canção “Glory”, de Jay Z, fazendo dela, aos dois dias de idade, a pessoa mais nova a aparecer na tabela da Billboard.

Em 19 de março de 2012, foi anunciado que Beyoncé faria uma série de shows no Revel Atlantic City, um resort e casino localizado em Nova Jersey. Os shows aconteceriam dos dias 25 a 28 de maio do mesmo ano e inaugurariam o Ovation Hall, área de shows do estabelecimento. Os concertos ficaram notados por serem os primeiros desde o nascimento de sua filha, Blue Ivy e, durante um dos shows, Beyoncé afirmou que teve que perder mais de 25kg para os concertos.

Em 16 de outubro de 2012, Beyoncé foi confirmada para atração principal do Superbowl XLVII Halftime Show. Desde então, os ensaios começaram. E 2013 foi definitivamente o ano da cantora: antes mesmo de sua performance no Superbowl, o grupo Destiny’s Child lançou o disco Love Songs, com uma seleção de sucessos e uma música inédita, “Nuclear”.
Além disso, Beyoncé cantou o hino nacional americano na 2ª inauguração do presidente Barack Obama, no dia 21 de janeiro, a qual ela compareceu acompanhada de seu marido, Jay Z. Apesar de rumores de playback, Knowles explicou que na verdade havia uma base pré-gravada por trás de sua voz, pois não havia tido tempo suficiente para realizar os ensaios e ela não gostaria de “estragar” um evento que não era sobre ela, mas sim sobre Barack. Mesmo com a explicação, as críticas continuaram e, na conferência do Superbowl, Beyoncé cantou o hino americano mais uma vez e, após terminar, disse, ironicamente: “Alguma pergunta?”, gerando risos na sala. Com algumas perguntar insistentes sobre o assunto, a cantora também declarou que sua performance não contaria com playbacks.

Em 3 de fevereiro, a tão esperada performance de Beyoncé no Halftime Show do Superbowl 2013 havia chegado e veio repleta de surpresas: além de um palco e iluminações inovadoras, houve a presença de Kelly Rowland e Michelle Williams. A reunião do Destiny’s Child era um sonho para os fãs e foi uma surpresa para todos. Após o concerto, Beyoncé anunciou sua turnê The Mrs. Carter Show World Tour, que começaria em abril daquele ano.

Em 10 de fevereiro, ganhou o prêmio de Best Traditional R&B Performance pela música “Love On Top” no Grammy Awards e, em 16 de fevereiro, seu documentário Life Is But A Dream estreou no canal HBO. Também naquele mês, a artista assinou um contrato de divulgação com a Warner/Chappell Music, que influenciaria em seu futuro álbum.

Antes do começo da turnê mundial The Mrs. Carter Show, Beyoncé e Jay Z viajaram à Cuba para comemorar seus 5 anos de casamento. Apesar da polêmica em volta da viagem, pois americanos precisam de uma autorização especial para viajar ao país, mais tarde foi confirmado que o propósito da mesma era apenas “conhecimento cultural”. Sua turnê começou no dia 15 do mesmo mês e se estendeu até março do ano seguinte, se consagrando como a mais bem-sucedida de sua carreira e uma das mais bem-sucedidas de todos os tempos.

Em maio de 2013, Beyoncé fez um cover de “Back to Black” de Amy Winehouse junto com André 3000 para o filme The Great Gatsby e compareceu ao MET Gala daquele ano, evento do qual foi presidente honorária. No dia 24 desse mês, o filme Epic (Reino Escondido no Brasil) foi lançado e contava com a voz de Beyoncé para um dos personagens, a rainha Tara, além da música “Rise Up” para a trilha sonora.

Beyoncé também fez aparições nas faixas “You Changed” de Kelly Rowland com Michelle Williams e “Turnt” de The-Dream com Big Sean, para seus álbuns recém-lançados, juntamente com a participação na faixa “Part II (On The Run)” do então novo álbum de seu marido Jay Z, além de prover vocais de fundo para outras duas músicas do disco, “BBC” e “Tom Ford”, pelas quais foi creditada como “Third Ward Trill”.

Em 13 de dezembro, na pausa de sua turnê, lançou seu quinto álbum de estúdio, autointitulado BEYONCÉ, na iTunes Store, de madrugada no Brasil e sem nenhum anúncio prévio. O álbum atingiu #1 na Billboard 200, sendo seu quinto álbum a chegar nessa posição nos EUA, tornando Beyoncé a primeira cantora a conseguir o feito. O álbum vendeu 1 milhão de cópias digitais em apenas 6 dias e também recebeu muitas críticas positivas.

Em 2014, Beyoncé compareceu à cerimônia do Grammy Awards, além de ter apresentado seu single “Drunk In Love” na abertura do evento. A cantora também compareceu ao BRIT Awards, onde apresentou seu outro single, “XO” e, no BET Awards 2014, Beyoncé se tornou a artista mais premiada da história do evento, após ganhar 3 prêmios na cerimônia: “Best Female R&B/Pop Artist”, “Best Collaboration” (com Jay Z por “Drunk in Love”) e o “FANdemonium Award”, votado por seus fãs.

Em abril, após vários rumores, a turnê conjunta com seu marido Jay Z, chamada On The Run Tour, finalmente foi anunciada e se tornou uma das turnês mais lucrativas por show de todos os tempos, estendendo-se até setembro e contando com uma exibição especial no canal HBO. Knowles também teve performances inéditas da Mrs. Carter Show transmitidas por 10 semanas no meio do ano de 2014, no programa Beyoncé X10 na HBO, que foi ao ar nas noites de domingo.

No mesmo ano, Beyoncé participou da música “Say Yes” de Michelle Williams para seu álbum eletrogospel Journey To Freedom e também lançou duas fragrâncias inéditas, Rise e Heat Wild Orchid, mais um perfume da franquia Heat.
No fim de agosto, Beyoncé foi honrada com o Michael Jackson Vanguard Award no MTV Video Music Awards, por sua excelência em videoclipes, realizando um medley de seu álbum BEYONCÉ. Juntamente com ele, venceu as categorias Melhor Colaboração e Melhor Vídeo com Mensagem Social, por voto do público, e o prêmio de Melhor Cinematografia, por voto da crítica.
Em novembro, a revista Forbes reportou que Beyoncé foi a mulher que mais lucrou na música pelo segundo ano consecutivo, com um total de $115 milhões, dobrando seus ganhos de 2013. Recentemente ela também relançou seu álbum BEYONCÉ em três formas: como um EP, box set e a versão platinum completa.

No Grammy Awards de 2015, Beyoncé foi nomeada em seis categorias, vencendo três: Melhor Performance de R&B e Melhor Canção R&B por “Drunk in Love”, e Melhor Álbum Sonoro pelo BEYONCÉ. Ela também havia sido indicada para Álbum do Ano, entretanto, não venceu, acontecimento que gerou muita polêmica na época.

Ao final desse mesmo ano, Beyoncé desapareceu da mídia, o que despertou os rumores de que a cantora estaria preparando os últimos detalhes de seu sexto álbum de estúdio, além de sua possível performance no halftime show da 50ª edição do SuperBowl, assim como em 2013, só que agora juntamente à banda Coldplay. Após muita espera e ansiedade por parte dos fãs, a cantora lançou o clipe da canção “Formation” e performou a canção no evento esportivo, se juntando ao final para cantar “Up&Up” com Chris Martin e Bruno Mars. Finalmente, em 23 de abril de 2016, foi lançado “Lemonade”, um álbum-filme que, segundo consta na descrição da plataforma de streaming Tidal, “é um álbum conceitual baseado na jornada de toda mulher em busca do autoconhecimento e cura”.

Em 27 de abril de 2016, a cantora embarcou em sua nova turnê, The Formation World Tour, em Miami, Flórida. No BET Awards 2016, nos Estados Unidos, Beyoncé performou a canção “Freedom”, do álbum Lemonade, ao lado de Kendrick Lamar, mesmo estando em meio aos shows da leg europeia da turnê. No dia 28 de agosto de 2016,
compareceu ao MTV Video Music Awards com sua filha Blue Ivy e performou um medley com as canções “Pray You Catch Me”, “Hold Up”, “Sorry”, “Don’t Hurt Yourself” e “Formation”, todas de seu sexto álbum.
Além disso, Beyoncé era a artista com o maior número de indicações da noite, um total de 11, e levou para casa 8 delas: Melhor Clipe Feminino, por “Hold Up”, Melhor Vídeo Longo, pelo álbum-filme Lemonade, e Melhor Coreografia, Melhor Vídeo Pop, Melhor Direção, Melhor Cinematografia, Melhor Edição e a mais importante categoria da noite, Vídeo do Ano, por “Formation”.







Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Saiba Mais

[Britney Spears][bsummary]

Fique Sabendo

[Girls Power][bsummary]

Diva

[Beyoncé][bsummary]

Top Pop

[Rihanna][grids]