Acompanhe

[Rihanna][grids]

Veja Aqui

[Beyoncé][bsummary]

Rihanna





Rihanna



Bom, para começar, Rihanna, nascida em 1988, é filha de dois nativos de Barbados, porém, a mãe, Mônica, tem antepassados da Guiana franesa e o pai, Ronald, tem antepassados irlandeses. Uma mistura que gerou uma das mulheres mais lindas do mundo!
Ela começa a cantar aos nove anos, na escola, mas gosta da coisa e resolve formar uma banda com duas amiguinhas. A infância dela não era fácil, o pai tinha problemas com drogas, brigava muito com a mãe e se separaram quando ela mal completava 14 anos. Mas no ano seguinte aconteceu a grande virada:
Um produtor musical chamado Evan Rogers resolveu passar umas férias em Barbados. Muito cansado e estressado, queria apenas curtir a ilha, mas um amigo que ele havia conhecido na ilha resolve apresentar uma menina de 16 anos chamada Robyn. Sim, ela mesma.
Rogers já era um cara de renome e havia lançado Christina Aguilera e Laura Pasini - mais tarde ele seria o descobridor de Kelly Clarkson. Marcou logo um encontro ali mesmo em Barbados num estúdio amador para ouvir a moça. Sabem qual música ela cantou?  Ela interpretou a canção da banda Destiny's Child, "Emotion".
Isso tudo aconteceu em 2004. Evan Rogers voltou para os EUA, mas com todo o plano traçado para que Rihanna gravasse várias demos. Acabou que eles lançaram em 2004 o single Pon de Replay, música que ela manteve em seu repertório:
Só que esse “namoro” Rihanna x Evan não foi muito à frente…
No mesmo ano, Rihanna, ainda em Barbados, ganhou um concurso de beleza de seu colégio, cantando uma música de Mariah Carey. E aí Rihanna foi infiel a Evan Rogers: mandou uma cópia para Jay-Z, que era vice-presidente de uma gravadora. Jay-Z, que não é bobo nem nada, fez logo um contrato para Rihanna assinar.
Daí ninguém segurou mais: logo saiu o disco Music of the Sun e o resto da história todo mundo conhece. Muito trabalho, dedicação, para que hoje em dia ela possa conciliar shows, gravações com sombra e água fresca - tipo como quando ela vem ao Brasil.
2009: Caso de violência doméstica
A 8 de Fevereiro de 2009, a cantora iria fazer uma atuação na cerimônia 51st Grammy Awards. No entanto, não compareceu e a sua atuação teria sido cancelada e, supostamente devido a um acidente de viação.
Algumas horas depois foi dada a notícia que Chris Brown, namorado de há um ano , teria agredido Rihanna, recorrendo a socos, pontapés e mordidas, fato que teria levado a cantora ao hospital.
A respeito deste episódio, a atriz Jessica Alba fez relevância a casos atuais de violência doméstica, e ao facto destes precisarem de mais atenção, a fim que se possa combater de um modo mais eficiente,oi aberta uma investigação para apurar o que realmente havia acontecido naquela noite. A 5 de Março, Chris Brown teve a sua primeira audiência, e foi julgado por agressão. O advogado da cantora afirmou que esta, não queria qualquer tipo de proteção em relação ao cantor.
A Maio de 2009, alegadas fotos da cantora nua teriam sido colocadas na Internet. Ainda sem certezas de que fosse a cantora nas fotografias, existiram rumores que a sua editora, Def Jam, pediu para que o material fosse retirado da rede cibernética, no intuito de que fosse analisado por peritos. Foram procurados editores de imagem, que teriam comparado fotos da cantora, e teriam notado a ausência de tatuagens. No decorrer do mês de Maio, foram colocadas fotos constrangedoras do cantor, acusado de agressão a Rihanna.
No final do mês Maio, ocorreu a quarta audição do caso de violência doméstica, e ficou marcada uma quinta audição para ouvir os testemunhos, incluindo Rihanna, que testemunhou na audiência preliminar, dando seguimento ao julgamento.O cantor confessou que tinha agredido a ex-namorada, sendo condenado a cinco anos de liberdade condicional e seis meses de trabalhos comunitários. Foi ainda advertido que seria condenado a quatro anos de prisão em regime fechado caso não cumprisse o acordo no tribunal e não mantivesse a distância mínima de cinquenta metros da cantora.
Em Julho Chris Brown, pediu desculpas à ex-namorada pela agressão num vídeo colocado no seu canal oficial no YouTube. No mês seguinte, o cantor teve de voltar ao tribunal para recorrer à sentença, embora tivesse sido revelado pelo advogado da cantora que a sua cliente discordava da ordem judicial que o proíbe de aproximar-se dela.
A cantora falou pela primeira vez publicamente sobre o caso no programa Good Morning America, a 5 de Novembro de 2009. Passados meses da agressão, depois do julgamento e sentença, Rihanna afirmou estar bem e recuperada, mas que foi "difícil e fez com que acordasse de forma diferente"
Carreira musical
  O primeiro álbum, “Music of The Sun”, veio em 2005. Com ele, Rihanna alcançou o top 10 da Billboard 200. Embalado por hits como “If It's Lovin' That You Want”, “Pon de Replay” e “Let Me”, o álbum vendeu mais de 1 milhão de cópias. Rihanna logo começou a produzir seu segundo projeto, “A Girl Like Me”, lançado em 2006. O primeiro hit do álbum, “SOS”, que contém trechos da canção “Tainted Love”, do grupo Softcell, fez muito sucesso.
O terceiro trabalho de Rihanna foi “Good Girl Gone Bad”, de 2007. O primeiro single desse álbum e o maior da carreira da cantora foi “Umbrella”. A canção estourou em todo o mundo, ficando 10 semanas consecutivas em primeiro lugar no Reino Unido e sete semanas na primeira posição da Billboard Hot 100. “Umbrella” lhe rendeu o Grammy de Best Rap/Sung Collaboration, em 2008. Outros grandes hits do álbum foram as canções “Don't Stop the Music” e “Rehab”. Dois anos depois, em 2009, veio o álbum “Rated R”, com os sucessos “Te Amo”, “Rude Boy” e “Rockstar 101”. O último trabalho foi o recém-lançado “Loud” (2010) e seu hit de lançamento foi a dançante “Only Girl (In The World)”.
Além de ser dona uma bela e marcante voz, Rihanna é dançarina, compositora e atriz. Com um estilo próprio e excêntrico, a bela está sempre em evidência em revistas e sites por seus looks atrevidos e originais. Seus videoclipes são sempre grandes produções. Não é à toa que ela se tornou uma das maiores cantoras pop da atualidade, com vários prêmios e mais de 12 milhões de álbuns vendidos por todo o mundo.
A cantora atua também no cinema. Em 2012, estreou "Battleship - Batalha dos Mares". Na moda, a cantora desempenha um papel importante, sempre aparecendo com looks provocantes. Foi garota-propaganda dos cosméticos Nívea, que recentemente encerrou seu contrato com a cantora por considerá-la muito diferente da imagem da marca.

Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Saiba Mais

[Britney Spears][bsummary]

Fique Sabendo

[Girls Power][bsummary]

Diva

[Beyoncé][bsummary]

Top Pop

[Rihanna][grids]