Acompanhe

[Rihanna][grids]

Veja Aqui

[Beyoncé][bsummary]

A evolução que a gente esperava – Ariana Grande, “Dangerous Woman”


Ariana Grande



Ariana Grande-Butera – conhecida profissionalmente como Ariana Grande – é uma atriz, cantora e compositora norte-americana nascida em Boca Raton, Flórida no dia 26 de junho de 1993. Filha de Joan Grande e Edward Butera; irmã de Frankie James Grande; neta de Frank e Marjorie Grande (pais de sua mãe); e Anthony V. Butera e Florence Citrano (pais de seu pai), Ariana (que possui ascendência parte italiana e parte grega/norte-africana) foi nascida e criada na mesma cidade onde nasceu, e desde cedo já demonstrava seu talento para as artes, com destaque para a atuação, a dança e principalmente a música.

A família Grande sempre teve uma forte ligação com as artes, especialmente com o teatro. O irmão de Ariana, assim como ela, demonstrou um interesse precoce pela atuação e canto. Ela estreou sua carreira como atriz aos oito anos de idade, interpretando a personagem principal de uma adaptação do musical “Annie“, de Harold Gray. As apresentações eram realizadas no Little Palm Family Theatre, um pequeno teatro comunitário de Boca. Sua mãe, Joan, também participou do elenco do projeto como forma de incentivar a filha. No ano seguinte, a artista atuou em mais uma das peças do teatro de sua cidade, desta vez vivendo a personagem Dorothy, do clássico “O Mágico de Oz“. Joan mais uma vez esteve no elenco, junto com a filha, apoiando-a.

Após anos atuando em musicais amadores, peças escolares e tendo contato com o mundo da música e da atuação em sua cidade natal, Ariana mudou-se para Nova York para tentar ingressar em seu primeiro trabalho profissional. Entre 2007 e 2009, ela desempenhou o papel de Charlotte no musical “13“, apresentado na Broadway. Sua atuação no projeto rendeu-lhe o primeiro prêmio de sua carreira: O “Prêmio Nacional da Juventude no Teatro“.

Outros trabalhos realizados pela artista em teatros profissionais foram: “Cuba Libre” (2010) e “A Snow White Christmas” (2012). Porém, antes mesmos de aceitá-los, Ariana já inclinava-se para sua entrada como atriz principal em uma grande emissora de TV. Foi ao fim de sua participação em “13” que ela conheceu Dan Schneider, roteirista da Nickelodeon, que estava em busca de atores para protagonizar sua nova série musical, “Victorious“.

Visando um crescimento em sua carreira, Ariana fez o teste para o seriado e foi selecionada para interpretar uma das personagens do elenco principal, a doce e adorável Cat Valentine. A partir dali, a carreira da atriz e cantora tomaria um rumo totalmente novo.

VICTORIOUS E PUT YOUR HEARTS UP

Em 27 de março de 2010 estreava na Nickelodeon o seriado “Victorious”, protagonizado por Victoria Justice, Leon Thomas III, Avan Jogia, Elizabeth Gillies, Daniella Monet, Matt Bennett e claro, Ariana Grande. Durante 3 anos, a atriz viveu Cat Valentine, famosa por seus cabelos vermelhos, personalidade divertida e ingênua. A série foi um sucesso mundial, alcançando grandes índices de audiência para o canal e tornando-se um dos maiores produtos lançados pela Nickelodeon desde “iCarly“.

Após o cancelamento de “Victorious”, Ariana deu início as gravações de “Sam & Cat”. Paralelamente, ela também continuou seguindo o projeto de seu primeiro álbum. Logo no início de 2013, a cantora gravou “The Way“, música que se tornaria o primeiro single de seu disco de estreia e a levaria ao topo das vendas. “The Way“ – parceria com o rapper Mac Miller – foi lançada em 25 março de 2013, e atingiu rapidamente o topo do iTunes dos Estados Unidos. A música obteve um grande sucesso dentro do país e foi alvo de inúmeros elogios por parte da crítica especializada, que logo comparou-a a artistas como Mariah Carey.


SAM & CAT, YOURS TRULY E CHRISTMAS KISSES

Após o cancelamento de “Victorious”, Ariana deu início as gravações de “Sam & Cat”. Paralelamente, ela também continuou seguindo o projeto de seu primeiro álbum. Logo no início de 2013, a cantora gravou “The Way“, música que se tornaria o primeiro single de seu disco de estreia e a levaria ao topo das vendas. “The Way“ – parceria com o rapper Mac Miller – foi lançada em 25 março de 2013, e atingiu rapidamente o topo do iTunes dos Estados Unidos. A música obteve um grande sucesso dentro do país e foi alvo de inúmeros elogios por parte da crítica especializada, que logo comparou-a a artistas como Mariah Carey.

Após a grandiosa estreia de “The Way”, Ariana assinou contrato com um novo empresário: Scooter Braun (responsável pela gerência de estrelas como Justin Bieber). Nos meses seguintes, ela seguiu gravando seu álbum de estreia e em junho, “Sam & Cat” foi enfim lançada. A série conquistou grandes índices de audiência em suas primeiras semanas, tornando-se o programa de maior destaque na grade da Nickelodeon.

No mês seguinte, Ariana divulgou o segundo single do álbum, “Baby I”, obtendo resultados regulares nas paradas musicais com o mesmo. Logo em seguida, a cantora revelou o título oficial de seu primeiro disco: “Yours Truly“. Ela também acabou por sair em turnê com o astro canadense Justin Bieber e deu início a sua própria digressão solo, a “The Listening Sessions“, que seria responsável por apresentar ao público as novas músicas que estariam no “Yours Truly”. Ambas as tours tiveram bons números em arrecadação.


No dia 3 de setembro de 2013 foi lançado o “Yours Truly”, que já em sua semana de estreia alcançou o 1º lugar da Billboard 200, quebrando um recorde de vendas existente há 3 anos para álbuns de iniciantes. No mesmo mês, Ariana liberou aquele que seria o terceiro e último single do CD, “Right There“, parceria com Big Sean. A música, assim como “Baby I”, obteve um desempenho abaixo do esperado pela gravadora.

Ainda em meio a promoção de “Right There”, Ariana deu início a um projeto de lançamento de músicas natalinas em formato semanal, todas parte do EP “Christmas Kisses“. Foram liberadas 4 faixas: “Last Christmas“, “Love is Everything“, “Snow in California” e “Santa Baby (feat. Liz Gillies)“. Foi também nesse mês que ela realizou uma performance marcante e ganhou o prêmio de Artista Revelação de 2013 no American Music Awards (AMA).

Para encerrar o ano, Ariana realizou uma pequena “turnê” junto ao festival “Jingle Ball”, com direito a 6 apresentações. Com o fim de 2013, a cantora também marcou presença em listas especiais organizadas pela crítica especializada que destacaram seu álbum de estreia como um dos melhores lançamentos do ano.

MY EVERYTHING


No início de 2014, Ariana fez uma viagem profissional ao Japão para relançar e divulgar o “Yours Truly”. Ela concedeu entrevistas em rádios japonesas, performou em programas de TV e fez seu primeiro show em território asiático. No mês seguinte, após um rápido retorno aos Estados Unidos, a estrela fez uma nova viagem ao oriente e enfim relançou seu primeiro disco. O relançamento do “Yours Truly” no Japão vendeu mais de 14 mil cópias na primeira semana, e tornou-o um dos discos mais vendidos do ano.

Com o relançamento feito e a era encerrada, Ariana começou a trabalhar naquele que seria seu segundo álbum de estúdio. A cantora recrutou grandes compositores e produtores e focou na gravação do projeto durante alguns meses. Nesse meio tempo, ela foi convidada pelo cantor Chris Brown para a gravação de uma participação especial em seu mais novo disco. “Don’t Be Gone Too Long” (título da faixa) chegou a ter um videoclipe filmado e foi cogitada para um lançamento oficial como single de Brown, porém a versão da canção com os vocais de Ariana e seu vídeo foram engavetados.

Após algumas mudanças e cancelamentos, foi lançado em 28 de abril de 2014 o primeiro single do segundo álbum da cantora. “Problem“, parceria com a rapper Iggy Azalea, rendeu-lhe seu primeiro top 3 no Hot 100 da Billboard e tornou-se um dos maiores hits do ano, sendo a 8ª canção mais vendida de 2014 em todo o mundo, com quase 4 milhões de unidades vendidas somente em território estadunidense.

Em junho, Ariana liberou o segundo single do novo disco: “Break Free“, parceria com o DJ alemão Zedd. A faixa vendeu milhões de cópias ao redor do mundo e atingiu a 4ª colocação da parada de singles da Billboard, tornando-se mais um grande hit na carreira da estrela. No fim do mês, a cantora revelou que o novo álbum se chamaria “My Everything“, e que seria liberado dali a algumas semanas.
“My Everything” foi lançado oficialmente em 25 de agosto de 2014, em meio a problemas pessoais recentes da estrela (seu avô acabara de morrer e Ariana passava por momentos delicados em sua família). As dificuldades, no entanto, não a pararam: A cantora trabalhou arduamente na divulgação do projeto, que foi promovido ao longo de 2014 com várias performances em festivais, programas de TV e famosas premiações.

O álbum estreou no primeiro lugar da Billboard 200 vendendo mais de 169 mil unidades em seus 7 primeiros dias. Mundialmente, o disco também atingiu o topo das vendas de diversos países, sendo certificado com discos de ouro e platina em aproximadamente 15 nações. No total, ele já acumula mais de 1.8 milhões de cópias comercializadas em todo o planeta.
Além de “Problem” e “Break Free”, o “My Everything” gerou outros 3 hits: “Bang Bang” (parceria com Jessie J e Nicki Minaj), “Love Me Harder” (dueto com The Weeknd) e “One Last Time“. Dentre as 5, quatro atingiram as 10 primeiras colocações da Billboard Hot 100 e juntas, foram responsáveis pela venda de quase 20 milhões de cópias ao redor do mundo.

A era “My Everything” também acarretou na vitória de Ariana em diversas premiações, sendo as mais importantes: VMA, EMA e o BAMBI Awards. O reconhecimento da crítica também não foi deixado de lado: O disco gerou 2 indicações ao GRAMMY Awards 2015, nas categorias “Best Pop Vocal Album” e “Best Pop Duo/Group Performance” (esta última pelo single “Bang Bang”).

THE HONEYMOON TOUR E NOVO ÁLBUM

Já em 2015, Ariana deu início a sua primeira turnê em nível mundial. Intitulada “The Honeymoon Tour“, a digressão estreou em 25 de fevereiro e deverá estender-se até outubro, com mais de 80 datas. Passando pela América do Norte, Europa e Ásia, a Honeymoon Tour vem reunindo milhares de fãs e servindo como mais uma parte da extensa promoção do “My Everything”.


A turnê, no entanto, não é o único foco de Ariana no momento. Desde o início do ano, a cantora vem trabalhando naquele que deverá ser seu terceiro álbum de estúdio. O projeto, ainda sem título revelado ou previsão de lançamento, conta com alguns dos mesmos colaboradores de seu bem sucedido segundo disco.

Dangerous Woman



Novo disco é recheado de músicas para as pistas de dança
Ariana Grande lança "Dangerous Woman" oficialmente e libera novo CD para pré-venda no iTunes
A cantora Ariana Grande, de 22 anos, lançou na madrugada desta quinta-feira seu terceiro disco de estúdio, o “Dangerous Woman” (“Mulher Perigosa”, em tradução livre). 

O lançamento, que já era aguardado pelos fãs da americana após uma longa campanha de divulgação nos últimos meses, cumpriu o esperado e foi um sucesso. A produção estreou em primeiro lugar na lista de álbuns mais vendidos na iTunes Stores da Apple em vários países como Japão, Estados Unidos e até no Brasil.

Feliz da vida, a jovem comemorou o trabalho em sua casa, ao lado de amigos e parentes. No Snapchat, onde divulgou a farra, Ariana, que sempre chama atenção por suas caras e boas, aproveitou para celebrar posando sexy.



Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Saiba Mais

[Britney Spears][bsummary]

Fique Sabendo

[Girls Power][bsummary]

Diva

[Beyoncé][bsummary]

Top Pop

[Rihanna][grids]