Acompanhe

[Rihanna][grids]

Veja Aqui

[Beyoncé][bsummary]

Análise das vozes das divas pop




Análise das vozes das divas pop



 O mundo pop, assim como todos os outros estilos musicais, pode possuir vozes que fazem nós nos questionarmos como aquele artista conseguiu vender mais que 10 discos, mas também possui artistas que conseguem fazer coisas incríveis com a voz, ou que simplesmente possui um tom de voz muito bonito. É destes artistas que nós vamos falar aqui: Algumas das melhores vocalistas femininas.


 * BEYONCÉ

Tipo vocal: Mezzo Soprano
Alcance vocal: 3,5 oitavas
Maior nota: 14 segundos "Flaws And All" (Live)

Explicação: O controle da respiração, controle da respiração e controle da respiração! Ela é uma das poucas  que podem cantar e dançar ao mesmo tempo. Tentar cantar "Bug a boo" e dançar ao mesmo tempo... apenas experimente. Exatamente, é difícil! Beyoncé brilha como vocalista quando se trata de tempo impecável, melismas rápidos e uso adequado de vibrato. Decora suas gravações com grunhidos, rosnados e atitude feroz. Creditada para adaptar o estilo rápido de cantar com Destiny's Child e tornando-o principal, ela é uma cantora destacada e altamente qualificada - tanto que seu fluxo muitas vezes imita a de um rapper (ou seja, "Run The World (Girls)"). O alcance de Beyoncé, enquanto amplo, não é tão controlado como sua fiel legião de fãs nos levaria a acreditar. Quando ela mergulha em seu registro mais baixo a sua voz perde clareza e o máximo que seu cinto consegue é C#5, sua voz se torna a mais estridente e fina.


 * MARIAH CAREY


Tipo vocal: Alto
Alcance vocal: 5,2 oitavas 
Maior nota: 20 segundos "Lead The Way"

Força vocal: Mariah é uma mestra de melismas complexas, a técnica de canto único que se estende uma palavra ou uma sílaba com uma infinidade de notas diferentes de várias oitavas (ou seja, os versos de "Heartbreaker"). É um estilo de cantar que ela usou extensivamente em Butterfly. Provavelmente a cantora mais qualificada tecnicamente de sua geração, ostentando transições hábeis de oitava para oitava no espaço de uma palavra. Carey é a música por excelência, possuindo um tipo de controle autoritário sobre seu instrumento (a voz) que a maioria dos cantores apenas sonha. Que vão desde um registo inferior rico, para uma gama completa de terra ainda regular, a uma voz de cabeça arejada e nublada que envolve os tímpanos - Carey pode fazer tudo. A coisa inspiradora sobre Carey é seu timbre em constante evolução, que muda a cada álbum, fazendo de cada gravação instantaneamente identificáveis para a época em que foi gravado. E não vamos esquecer sua arma secreta, o apito registo. O penetrante alto registo que Carey possui tornou famosa sua voz e ela tem a capacidade de enunciar claramente no registo apito. A voz brilhante de Mariah Carey merece ser estudada e é a enciclopédia que todos os cantores aspirantes devem referência.
 Com o tempo seus cintos peitorais tornaram-se finos e não tem o poder dos berros de sua juventude. Registo inferior, quando não descansou, por vezes, sai como tensas e de couro, mas ainda assim igualmente emotiva.

 *CHIRSTINA AGUILERA

Tipo vocal: Spinto Soprano
Alcance vocal: 4,5 oitavas 
Maior nota: 19 segundos "At Last" (Live)

Explicação: desenfreada de energia e uma gama impressionante de largura. Desenvolve oitavas mais baixas, registrando meados completos com uma nova dica de lima experiente, e um registo superior  brilhante . Capaz de atingir e manter notas altas para quantidades de tempo longo, com ou sem vibrato. Possui um tom de voz alto, o que é muito positivo. Consegue unir as habilidades de cantar e dançar, superando até mesmo Beyoncé por conseguir atingir notas mais altas enquanto dança sem ficar ofegante. Ataca as canções muito agressivamente, o cinto peitoral é gritado em vez de cantado. Não há nenhuma evidência de controle vocal em geral, especificamente com cintos e voz de cabeça (Christina nunca cantou no registro apito, ela imita-o com sua voz de cabeça). Não sabe como ou quando a reinar em seu instrumento, portanto, resultando em cintos arranhados. Importuna as gravações com riffs excessivos. Prefere impressionar em vez de expressar.A cantora foi nomeada a melhor vocalista de sua  geração por 3 revistas diferentes, e é constantemente elogiada pelos colegas de trabalho. Em seu novo álbum previsto para o segundo semestre desse ano ela devera nos mostrar um controle melhor da sua voz, pois já está tendo aulas com o mesmo professor que ensinou a Mariah Carey. Ela conta que nunca teve aulas de canto na vida, essa é a primeira vez que vai ser ensinada por um profissional.

*ADELE

Tipo vocal: Contralto
Alcance vocal: 3 oitavas 

Explicação: Cintos pentorais cheios que mantém a clareza com tom funesto. A melódica voz de Adele metaforicamente se assemelha a um dia estrondoso das chuvas - sinistro e cativante. O 'boom' do enorme poder de sua voz por si só é suficiente para derrubar até mesmo Mike Tyson. A voz cheia de Adele são escuros e pesados, com pingos de lágrimas, emoção sem nunca perder a clareza ou bravata. Ela tem um talento incrível para rapidamente se aprofundar em uma inflexão de voz de cabeça, em seguida, reverter de volta para sua zona de conforto total de voz que seduz os sentidos ... arrepios são inevitáveis.

*KATY PERRY

Tipo Vocal:Mezzo Soprano
Alcance vocal: 3,2 oitavas

Explicação: Poder com vibrato e um exuberante registo  superior  incluindo falsetto. Pode atingir e manter alto tórax belts. Excelente stacatto cantor. Uma digna suficiente voz mas bruta em torno das bordas. Perry frequentemente canta-e plano, falta  ritmo fluidez em vocais e formulação, e tem a tendência de som gélidas. Katy desafina muito em algumas das apresentações ao vivo, como pode ser visto pelos brasileiros no Rock in rio. A cantora já contou em entrevista que isso sempre acontece em apresentações importantes por causa do nervosismo.

 *JESSIE J

Tipo vocal:Contralto Lírico
Alcance vocal:2,3 oitavas

Explicação:Uma autêntica contralto,com alcance e características típicas desse tipo de voz.O rouco na voz, as quebradas na mudança de notas,as cifras,o modo de cantar.Alguns a definem como mezzo-soprano lírico coloratura,mas creio que contralto lírico é a melhor definição,levando em conta sua tessitura vocal e não apenas as cifras. Jessie também promete uma melhora para o próximo álbum dizendo que já está trabalhando a voz.

*LADY GAGA

Classificação:Contralto lírico
Alcance:2,5 oitavas

Explicação:Gaga domina ambos os contraltos,o lírico e seu agudo em B5,e os graves em D3.È fácil notar essa diferença já que nos primeiros trabalhos,ela investia nos agudos e do "Fame Monster" para cá,ela têm carregado nas linhas graves.Ouça a diferença em Papparazzi e You and I,até porque é o peso dos graves que pode alavancá-la ás cobiçadas 3 oitavas.

 *SHAKIRA

Classificação: Contralto Profundo
Alcance:3,6 oitavas 

Explicação:Shakira têm um timbre muito específico,ao mesmo tempo que tem um alcance soprano e uma amplitude lírica,sua voz soa grave e anasalada,analisar apenas pela cifra é desvalorizar esse charme de sua voz. Ela canta e dança ao mesmo tempo,e isso pouco afeta em sua desenvoltura vocal.

 *NICOLE SCHERZINGER

Tipo vocal: Soprano dramático
Alcance vocal: Cerca de 4 oitavas 

 Explicação:  Atingindo cerca de 4 oitavas de extensão, Nicole foi durante todo o tempo, a líder do grupo Pussycat Dolls. O mesmo lugar era disputado pela colega Melody, porém, Nicole sempre se destacou. Atualmente ela é jurada do programa de tv The X factor, e tem feito constantemente apresentações que evidenciam sua bela voz.
Nicole constantemente convive com preconceito de pessoas que não conhecem sua capacidade vocal e dizem que ela é apenas um rostinho bonito, mas isso não intimida a cantora que faz questão de calar a boca dos desinformados cantando pra eles na mesma hora. Um desses episódios aconteceu no The X factor.

 *ALICIA KEYS

Tipo vocal: Mezzo soprano
Alcance vocal 3 oitavas

Explicação: Alicia sabe explorar sua voz até mesmo nas gravações, diferente da maioria das cantoras, não fazendo uso de efeitos nem mesmo nas versões de estúdio. Dona de uma das vozes com maior personalidade da atualidade Alicia se destaca com sea timbre de voz forte.

 *MELODY 
Tipo vocal: Mezzo  soprano
Alcance vocal: 3 oitavas

Explicação:  Talento também extraído do grupo feminino Pussycat Dolls, Melody sempre se destacou por arrebatar suspiros com seus high notes. A morena do vozeirão ainda é destaque no quesito ‘voz’ por saber administrar seu instrumento. Depois de Nicole, só mesmo Melody para fazer a diferença no Pussycat Dolls. Consegue atingir as notas mais altas com perfeição.

 *RIHANNA

Tipo vocal: Contralto
Alcance vocal: 3,1 oitavas
Maior nota: 8 segundos  “Hate That I Love You”

Explicação: Embora Miss Fenty não tenha uma classicamente potente voz, tem uma incrivelmente  única voz, particularmente a aveludada no menor registo. Com um tipo tom, não há absolutamente qualquer UM que soa como Rihanna. Meados de registo falsetto são cantados da cabeça em vez de diafragma. Vibrato Pesados sons mais "caprino-ish" a musical.A técnica ela tem, por vezes Rihanna executa mal, resultando em um preguiçoso drawl -- soar fraco e inquieto. Uptempos são também por vezes registrados em um nasal deliberada whine que grelhas da orelha, que suscita a pergunta: é ela literalmente exploração nariz? 
 Uma renomada revista listou as melhores vocalistas e colocou Christina Aguilera em primeiro lugar, e você qual a sua voz preferida?
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Saiba Mais

[Britney Spears][bsummary]

Fique Sabendo

[Girls Power][bsummary]

Diva

[Beyoncé][bsummary]

Top Pop

[Rihanna][grids]