Acompanhe

[Rihanna][grids]

Veja Aqui

[Beyoncé][bsummary]

Sia







Sia 



Você conhece a cantora e compositora Sia. A menos que tenha fechado os ouvidos nos últimos quatro, cinco anos para a música pop, certamente, já ouviu alguma música dela ou que tenha um dedinho dela, que seja. Não acredita? Vamos lá… Certamente, já ouviu a música Diamonds, de Rihanna, ou Wild ones, mais conhecida pela voz de Flo Rida, não? Que tal Titanium, que costumam atribuir ao DJ David Guetta. Ainda não? She Wolf - Falling to pieces, também feita em parceria com o DJ francês? Além disso, poderíamos falar de uma ou outra colaboração com Celine Dion, Britney Spears, NeYo, Eminem, Maroon 5, mas acho que já deu para entender o recado.
Poderíamos falar também que Sia participou da composição da música tema da Copa do Mundo do Brasil…  ela também escreveu a música Pretty hurts, da diva Beyoncé. Na verdade, a música foi feita para Katy Perry que, segundo histórias de bastidores, demorou a responder a australiana — fica a dica de conferir sempre os e-mails, né Katy?


Como deu para perceber, a artista de 39 anos tem rastros espalhados em vários trabalhos de diferentes músicos, além de uma consolidada carreira individual. Também pudera, desde criança Sia Kate Isobelle Furler tem contato com música. A predisposição veio cedo: é o fruto da união de um pai instrumentista e de uma mãe cantora. Mas antes de falar um pouco do passado dela, assista a esse clipe, que acabou de sair do forno e tem feito bastante barulho — tanto por bem quanto por mal:
Não teve jeito, menos de 24 horas depois do lançamento de Elastic heart, Sia foi duramente criticada por estar sugerindo pedofilia ao promover o clipe da música com o ator Shia LaBeouf, 28 anos, e a pequena Maddie Ziegler, de apenas 12. Prontamente, a cantora afirmou que já esperava por comentários do gênero e disse que lamenta que pessoas tenham esse tipo de pensamento.


Em declarações, Sia afirmou que apenas esse dois atores poderiam representar os dois lados da cantora e deu o assunto por encerrado. O videoclipe de Elastic heart foi lançado e já ultrapassa a marca de 5,4 milhões de acessos.

Aliás, essa não é a primeira vez que a talentosa atriz e dançarina Maddie Ziegler participa de um clipe de Sia. A música Chandelier, também do último álbum da cantora, é protagonizado pela pequena atriz. Maddie mostra toda vocação para dança em total harmonia com a voz e batidas da música. Melhor ver por si só:
Sia também é tida como um forte símbolo de liberdade sexual, visto que nunca teve problemas em assumir que não tem preferências definidas. Em uma entrevista, a cantora disse que "sempre fui honesta a qualquer um que me perguntasse. Antes que eu fosse realmente bem sucedida, disse que durante toda minha vida namorei homens, mulheres e qualquer coisa que esteja no meio disso. Eu não ligo para qual gênero você pertence, ligo para a pessoa. Não é como se eu tivesse me aberto recentemente, apenas fiquei famosa recentemente! Eu sempre fui, bem, flexível é a palavra que usaria." A artista já figurou por diversas vezes em listas de gays mais influentes da música e de personalidades gays da Austrália.


Vale (muito) a pena ficar de olhos bem abertos para o trabalho desse talentosa autraliana!

Sia Kate Isobelle Furler (Adelaide, 18 de dezembro de 1975), mais conhecida somente como Sia, é uma cantora e compositora australiana.


Nascida na cidade de Adelaide, deu início a sua carreira como vocalista na banda de acid jazz Crisp durante a metade da década de 1990. Em 1997, quando a formação se dissolveu, ela lançou seu álbum de estreia, intitulado OnlySee, pela Flavoured Records, na Austrália. Após este fato, ela se mudou para Londres e forneceu vocais para a dupla Zero 7.


Sia lançou mais quatro álbuns de estúdio:  Healing Is Difficult(2001), Colour The Small One (2005), Some People Have Real Problems (2008) e We Are Born (2010) Ela também lançou vários EP.

Christina Aguilera tem Sia como uma de suas artistas preferidas e melhores amigas. Sia foi escolhida pessoalmente por Christina para trabalhar com ela em seu álbum Bionic. Sia escreveu as canções "All I Need", "I Am", "Stronger Than Ever" e a emocionante "You Lost Me". Em 2011, Sia foi convidada por Christina para ajudá-la no reality show The Voice, em que é treinadora vocal. A função de Sia era a de técnica assistente. Sia também escreveu a canção "My Love", que teve participação na trilha sonora do filme A Saga Crepúsculo: Eclipse.


Em dezembro de 2011 o hit "Titanium", de David Guetta, foi lançado tendo Sia por intérprete. Em 2012, ela colaborou com o rapper Flo Rida em seu single "Wild Ones" . Ainda em 2012, compôs o grande hit "Diamonds" para Rihanna.

Há quem garante que Beyoncé também tem preferências em trabalhar com Sia. Em 2013, Beyoncé lançou repentinamente seu álbum homônimo e sua canção principal de trabalho foi "Pretty Hurts", composta por Sia. Em entrevista a uma revista americana, indagada sobre um boato em que a música "Pretty Hurts" seria composta para Katy Perry, Sia respondeu: "Quando Beyoncé ouviu isso, ela levou a base para casa e logo fechou o contrato”. No último verão, o produtor Dr. Luke, um dos produtores de Katy Perry, mostrou-a a versão de Beyoncé. Ela amou e, logo em seguida, enviou uma mensagem para Sia: “Estou muito machucada por você não ter me enviado essa música”. Sia então respondeu, ainda desapontada: “Cheque seu e-mail” e Katy finalizou, “Era para ser da Beyoncé, tenho certeza”.

Sia assumiu ser bissexual, sendo habitualmente incluída em listas LGBT das revistas dessa temática.

Após ganhar reconhecimento com hits como Wild Ones, Titanium, She Wolf (Falling to Pieces) e em composições para Beyoncé, Katy Perry, Christina Aguilera, Rihanna e outros, em 2014, Sia lançou seu 6º álbum de estúdio, intitulado 1000 Forms Of Fear, que pela primeira vez em sua discografia, atingiu o topo da Billboard Hot 200. O hit Chandelier lhe rendeu 4 indicações ao Grammy Awards.

Em entrevista ao NME, em 2015, Sia disse que tinha prontos mais dois álbuns prontos para serem lançados, mas destacou um, chamado This Is Acting, seu sétimo álbum, que foi lançado em 29 de janeiro de 2016. A compositora também afirmou, em aparições de divulgação do novo trabalho, que este álbum é composto por músicas suas que foram rejeitadas ou devolvidas (a pedido dela) por outros artistas. "Alive", por exemplo, foi escrita com Adele (e rejeitada pela mesma em seu terceiro álbum de estúdio, 25), e "Space Between" foi enviada para Rihanna, porém Sia a pediu de volta e sua colega devolveu a música gentilmente.
a cantora e compositora australiana se casou, em Palm Springs, na Califórnia, segundo informações de sites de fofocas gringos como Radar Online, Us Weekly e Hollywood Life. 


Quem conquistou o coração da intérprete de "Chandelier" foi o cineasta Erik Anders Lang, com quem havia noivado há pouquíssimo tempo, em junho. Na manhã que antecedeu o evento Sia chegou a postar no Twitter: "Omg, omg, estou tão animada!". 

Felicidades para o novo casal! ♥ 
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Saiba Mais

[Britney Spears][bsummary]

Fique Sabendo

[Girls Power][bsummary]

Diva

[Beyoncé][bsummary]

Top Pop

[Rihanna][grids]